Uma sequência didática de contos de fadas foi desenvolvida no 2º ano, por propiciar boas situações de escrita referentes à fase de desenvolvimento em que
as crianças se encontram: ALFABETIZAÇÃO.
Nesse ponto do processo ensino-aprendizagem, uma boa parte parte da classe já
se encontra alfabética, mas algumas crianças ainda permeiam por hipóteses
alternadas; sendo assim, as atividades envolvidas na sequência, auxiliarão na
aquisição e aprimoramento do código
escrito convencional.
O tema é envolvente e desperta
a imaginação de todos, deixando o clima de aprendizagem cada vez mais
prazeroso.
De forma lúdica e
descontraída, as crianças participam de situações de leitura e escrita
colocando em evidência todas as suas hipóteses e crescendo em seus
conhecimentos linguísticos.
O grande objetivo se torna
atingido quando o aluno se arrisca a registrar e argumentar com seus iguais
sobre suas ideias. As atividades artísticas que também fazem parte do projeto
despertam o interesse de todos e deixa o estudo com um visual agradável e
prazeroso.
![]() |
Alunos reescrevem o conto |
![]() |
Os 2º anos foram ao Teatro Municipal assistir a apresentação da peça "Pinóquio" |
![]() |
Escrita com letras móveis |
![]() |
A bruxa visitou a turma para contar histórias |
Profª Luciana Fernandes Gasparini - 2º ano G
Nenhum comentário:
Postar um comentário